Livros, livros, livros

Devo confessar que nunca gostei de livros de auto-ajuda-fashion, do tipo ''Chic'', ''O Essencial'', ''Encontre seu estilo'', ''Não tenho o que vestir''', etc.
Acho meio esquisito alguém te ensinar como se vestir, que roupa usar ou como se comportar. Isso se aprende em casa. Ou não... enfim...





Até que ganhei de presente de uma amiga muito querida (e chiquérrima), o livro da Nina Garcia, ''As 100 +''.
Nina nasceu na Colômbia, mas sempre morou em NovaYork, foi editora-chefe da Elle, hoje é da Marie Claire. Além disso é jurada no programa ''Project Runway'' e uma das mulheres mais chiques do circuito fashion.







No livro, Nina não tem a menor pretensão de ensinar ninguém a ser elegante (até porque, isso não se ensina), não fica falando: '' blusa listrada, engorda'' , '' corra dos jeans apertados se for gordinha'', ou '' corte o cabelo quando fizer 40 anos'' e outras ''pérolas'' desse tipo.

Na verdade, ela abre seu armário e lista as 100 coisas (de A a Z) que ela considera ideal para se vestir bem e, mais importante, se sentir bem. Um apanhado do que há de mais chique, clássico, simples, elegante, e acessível na moda, e no modo de viver. Além disso a capa é linda, e as ilustrações do craque Ruben Toledo são um capítulo á parte.

Ou seja, amei, amei, amei, li em uma tarde! E vai ficar por um bom tempo na minha mesa de cabeceira, para quando eu me empolgar e quiser comprar bobagens. Nina é da escola do ''menos é mais''. Aliás, minha amiga que me deu o livro também. Por isso ela é um luxo!
Tá vendo como é maravilhoso rever nossos conceitos?

2 comentários:

Anônimo disse...

Kika onde tem para comprar?

Anônimo disse...

NA LEITURA TEM.
EU COMPREI DEPOIS QUE VI NO BLOG.