Se estivesse viva, Carolyn Bessette-Kennedy estaria hoje com 45 anos.
E com certeza seria linda e chiquérrima!
No dia 16 de julho de 1999, Carolyn morreu junto com a irmã, Lauren, e o marido John-John Kennedy num trágico acidente aéreo.
Carolyn ainda hoje está no topo da minha lista das dez mais.
Amo o estilo cool, low profile e racé da jovem Kennedy. Carolyn tinha o que poucas mulheres que conheço tem hoje: classe.
Bem nascida, numa família de classe média-alta, criada em Connecticut, Carolyn começou a trabalhar cedo. Primeiro, fez estágio em duas grandes lojas de departamento de Boston. Seu bom gosto foi logo notado e ela foi contratada para ser a relações públicas de Calvin Klein, na época a sensação da moda.
Foi então que conheceu o herdeiro de JFK e Jackie O, e sua vida virou de cabeça para baixo.
Primeiro, porque John-John deixava qualquer mulher de cabeça virada, se é que vocês me entendem. Depois, porque o queridinho da América era o foco principal dos paparazzi de plantão, que atormentavam a vida do jovem casal.
Disposta a preservar sua privacidade a qualquer custo, a bela foi chamada de fria e antipátíca, ao contrário do carismático marido. Não era nada disso. Carolyn era séria, discretíssima e muito tímida. E John já estava acustomadíssimo aos holofotes.
O estilo clássico e elegante em uma moça tão jovem chamou a atenção das americanas e Carolyn virou fonte de inspiração para as mulheres do mundo todo.
Cada saída de seu loft em Tribeca era um flash! E daí, no dia seguinte, as americanas queriam tudo o que Bessette usava.
E não foi Victória Beckham a primeira a usar as icônicas bolsas Hermés, não! Carolyn tinha paixão pelas bolsas Kelly e Birkin, numa época que elas eram consideradas quase caretas.
Minimalista, adepta radical do ´´menos é mais´´, tanto na vida, como no guarda-roupa, Carolyn Bessette tinha estilo próprio e personalidade forte.
Conservava pouquíssimos amigos, todos de infância, vivia a vida com cerimônia e discrição. Apaixonada pelo marido, abriu mão da vida privada para ser uma Kennedy.
Jackie K. Onassis, se a tivesse conhecido, teria tido muito orgulho da nora!
Musa absoluta do blog!
4 comentários:
Muito elegante. O que mais admiro nela é que nunca vi nenhuma foto dela de mini saia. Mulher de classe . Formavam um lindo casal.
Kika Gontijo, parabéns pelo seu blog. Gostei muito. E aproveitando, concordo com com Helena Vergara, as moças de hoje deveriam se inspirar nela.
Carmem
deu muita dó este casal ter morrido...com certeza absoluta eles iriam estar reinando entre os ´10 mais do blog´!!!
Você me conquistou como leitora com esse post!!!!!!! Que beleza, que elegância, qua bom gosto! Sou fascinada por ela!! Hoje em dia ela é pouquíssimo lembrada, então é maravilhoso ver um post desse!! Esse casal está no topo dos mais belos de todos os tempos!!!
Parabéns!!!
Postar um comentário