Despejo

Outro dia, minha amiga Isabela Queiroz me disse que nunca tinha ido no seu quartinho de depósito na garagem do seu prédio.
Fiquei surpresa e disse á ela, como assim? O meu é lotado!
Isabela, é mulher prática e inteligente, me explicou: ora, se o quartinho era de ''despejo'', teoricamente seria para guardar coisas que não usamos mais, certo? Certo, respondi. Então, se não usamos mais, para que guardar? Touché! Ela tinha toda razão! Guardamos e ajuntamos tantas coisas, que não sabemos mais porque, nem para quê.
Que tal aproveitarmos essa bela época do ano, o advento, para renovarmos? Vamos esvaziar nosso ''quartinho de despejo''! O que não precisamos mais pode ser muitíssimo útil para outras pessoas!
E melhor ainda, assim daremos lugar para coisas novas! Não é ótimo?!



10 comentários:

ju recoder disse...

boa kika e isabela!mas vcs nao guardam,malas,arvore de natal essas coisas que a gente usa pouco!
mas o resto realmente podemos fazer uma 'limpa'!adorei a ideia bjs ju

Anônimo disse...

preciso arrumar um tempinho pra fazer isso, é sempre bom fazer uma limpa e desfazer do que não nos tem utilidade

Anônimo disse...

Kika, a igreja do belvedere aceita doações?
Juliana Queiroz

Kika Gontijo disse...

Oi Jú Queiroz!
Aceita sim. Se vc quiser eu peço para pegar na sua casa. É só me avisar!
Beijocas,
Kika

Isabella disse...

Guardamos sim malas e árvore de natal!
Quem tiver apenas isto no quartinho da garagem
Está de parabéns!
Isabella

Anônimo disse...

Kika, como estou renovando a minha vida, passando por descartar parte do meu passado, pergunto se você conhece alguém que aceite esse tipo de doação?

Kika Gontijo disse...

Querida anônima,
creio sinceramente que na vida, só descartamos as coisas materiais.
As pessoas e o passado por mais que sejam desagradáveis ou dolorosos, fazem parte da nossa vida, da nossa história. É isso que nos faz crescer, aprender, amadurecer.
Portanto, querida, não descarte seu passado, por pior que tenha sido. Foi ter tido um passado assim que fez com que você se tornasse essa pessoa maravilhosa que tenho certeza, que você é.
Beijos,

Anônimo disse...

ui ui, que sentimental...

Flavinha disse...

a-do-rei!

Anônimo disse...

Querida Kika,
agradeço, sensibilizada, a sua carinhosa manifestação sobre a minha oferta de doação do passado. Você é o máximo, como sempre.