Tiraram a minha alegria

Não consegui ficar completamente alegre ontem. A euforia e esperança pela eminente saída do PT do governo se misturou ao choque e vergonha com a atuação dos nossos parlamentares.
Um show de horrores, de falta de preparo, de desrespeito, de honradez. Tirando 2 ou 3, que embora pensem diferente de mim, estão ali por puro ideologismo, o resto está em nome dos filhos, da avô de 100 anos, do tio que morreu, da tia que o criou, da mulher, do neto que vai nascer. Não se lembraram nem por um minuto que o cargo não lhes pertence! A cadeira de ocupam é do povo! Eles não tem que votar pelo filho Tiago de 5 anos e pela filha Mariana de 3!!!! Não que Tiago e Mariana não mereçam, mas enquanto deputados, eles votam pelo povo, são pagos pelo povo e devem satisfação ao povo. 
Ocupar um assento na Câmara exige estofo. O que 99% dos que ali estão não o tem. Entre traidores, aproveitadores, oportunistas, corruptos e palhaços, o Brasil afunda numa crise moral e política sem precedentes. Jair Bolsonaro invocou o nome de um dos articuladores do Golpe Militar!!! Quase caí da cadeira! Eduardo Cunha, com seu terno bem cortado, sua cara de enfado e suas 4 contas milionárias em paraísos fiscais, comandava o circo. Não, queridos. Não consegui ficar alegre. Fiquei abismada, chocada e arrasada. Já sabia que a Câmara era uma terra de ninguém. Mas foi duro descobrir que é uma terra de hipócritas, que desconhecem o dever de um homem público. Num momento duro e difícil para o país (sim, porque por mais que desejemos a queda do governo, o impeachment cobra um preço), o que se viu foi um bando de despreparados liderados por um gangster. 
Talvez a Câmara seja o retrato do Brasil. Se for, a mudança tem que vir de todos nós. Urge que façamos uma faxina completa, ampla e irrestrita, naquela casa. Que nossos representantes saibam o peso de estarem ali sentados. Que entendam que a Câmara não é palco iluminado para suas acrobacias pessoais. A Câmara é um lugar honrado, onde o povo brasileiro deve ser representado e respeitado, onde se elaboram leis, onde os atos da Administração Pública são fiscalizados. Tudo para o povo, pelo povo e com o povo.

14 comentários:

Anônimo disse...

👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

amar é viver disse...

👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

Anônimo disse...

Vc descreveu com precisão o meu sentimento ao assistir este show de horrores.
Me sinto muito envergonhada !
Sinto como se o Brasil fosse um páis onde quando eu faço é justificado e aceitável, quando vc faz é crime e imperdoável. É um país de vários pesos e várias medidas...
Que a constituição um dia possa ser igual para todos.
Mas que acima de tudo sempre prevaleça o respeito.

Heloisa Lelis disse...

Kika, comungo com você a mesma opinião e o mesmo sentimento!
Um horror o nosso Parlamento!
Beijos
Helô Lelis

Fabiana D disse...

Concordo demais! As justificativas pros votos ontem, com raras excecoes, em ebrulhavam o estomago....

Helena da Silveira disse...

Concordo com vocês, mas pergunto:- Atualmente, existe outra maneira de começar o saneamento da Nação Brasileira?Porque se esse é o único caminho,temos que trilhá-lo!E se o PODER é do povo, ou seja NOSSO, então vamos exercê-lo, com consciência e isenção. Falar só não basta,reclamar, menos ainda! A hora é de AGIR para MUDAR sim, a situação política e moral do Brasil.Ah, só um lembrete, a Revolução Francesa derrubou um regime absolutista CENTENÁRIO, e foi feita pelo POVO. Helena.

Anônimo disse...

Apoiadíssima, Kika, também fiquei com vergonha alheia. Felizmente, meu deputado federal não me decepcionou: nem no teor do voto, nem na postura que se exige de um parlamentar.

Tatiana Sevaybricker Vilanova disse...

Kika Gontijo Barbosa, você conseguiu dizer tudo o que estávamos sentido. Parabéns

Marilia Barbosa disse...

Me orgulho de retratar tão bem o que são nossos representantes. VERGONHA NACIONAL!

Marilia Barbosa disse...

Parabéns Kika!!!!!

Manoel Paz disse...

Disse tudo Kika. Boa noite

Silvana Ballesteros disse...

Sim uma vergonha! Mas pelo menos eles acordaram que os filhos e netos deles viverão neste país, assim como os nossos. Tisc tisc, país nada bom.

Angela Proença disse...

Parabéns Kika pelas suas colocações! Foi. Exatamente isto que senti! Vergonha com a falta de preparo dos nossos representantes! Show de despreparo! Como vc fiquei ainda mais preocupada com o rumo do nosso país!como organizar a casa com um grupo de parlamentares com a incompetência que assistimos! Só deus para nós ajudar! Parabéns pela sua lucidez!

Isabel Bastos Cavalcanti disse...

Desculpe,mas estamos carecas de saber quem nos "representa" ali.Ou se jura que eles queriam impeachment pelo bem da nação pelo fim da corrupção?!?!? O " não vai ter golpe não veio dos petistas e sim de que estava com medo,exatamente,desses abutres que fazem do Senado sua casa há aaaaaaanos!! #vcsmerecemoqueestaporvir #naosoupt