Ava & Frank


Não sou fã de biografias. Uma das poucas que li foi de Ava Gardner. Bem escrita, é verdade, mas Ava, embora tenha tido uma vida intensa e aventureira, me pareceu quase mimada e bastante superficial. Deslumbrante, sexy e famosa, ela fazia o que queria, com os homens e com as mulheres. Bom, mas Ava não é o tema deste post sozinha. Tem também ..., ele. The Old Blue Eyes.  Frank Sinatra.


Ava e Frank tiveram um dos mais tórridos, apaixonado, público e destrutivo caso de amor que Hollywod já presenciou.
Os dois se conheceram no final de 1951, e foi ´´como se uma explosão tivesse acontecido´´. Ava estava no auge da carreira, enquanto a de Frank estava em baixa. Além disso, ele via seu nome envolvido com a Máfia italiana, o que ambos negam de pés juntos.










 A paixão entre os dois foi avassaladora. Os amigos mais próximos contam que era quase uma mistura química.  E essa mistura junto  com muito whisky, fama e dinheiro, foi fatal.
Dinheiro, porque era Ava quem pagava as contas, já que a carreira de Frank estava em crise e o divórcio anterior o tinha quebrado. ``Independentemente do que eu fizesse, o fato de ele depender de uma mulher para lhe pagar algumas contas – a maior parte delas, na verdade – tornava tudo muito pior´´, conta Ava.










O que dizem do casal é que se amavam de verdade, se divertiam, riam deles mesmos e se davam muito bem. Até a hora das brigas. Aí, era um Deus Nos Acuda. Numa delas, Sinatra jogou uma garrafa de whisky em Ava e quebrou todo o banheiro. A polícia foi chamada e depois, claro, dispensada. Em outra, Sinatra ameaçou se matar se Ava o deixasse. A estrela ouviu um estampido vindo do quarto, e quando abriu a porta desesperada, Frank estava as gargalhadas. Havia atirado numa almofada.
Entre tapas e beijos, o casamento durou 2 anos. Até que Ava conheceu o toureiro Luiz Dominguin e passou com ele uma noite. ´´Eu tinha bebido e ele era lindo. Foi um erro terrível, eu sei. E contar a Sinatra foi o pior deles´´.
Temperamental e apaixonado, Blue Eyes não perdoou Ava. Pediu o divórcio depois de uma briga homérica que durou dois dias. E ameaçou matar Dominguin.









Sinatra foi o último marido do Mais Belo Animal do Mundo, como Ava era chamada. Antes dele, seus outros dois casamentos juntos, não duraram nem 2 anos. Ava não era um Animal doméstico. ´´Gosto de me divertir. Nem sei o que fazer quando isso acabar.´´

Ava morreu na Europa, sozinha, sem filhos. Sua biografia foi escrita porque ela precisava de dinheiro. ´´Ou escrevo o livro ou vendo as jóias. E sou um bocado sentimental em relação às minhas jóias´´.  Assim era Ava. Uma maravilha ...  por fora. 
















3 comentários:

Anônimo disse...

Adoro quando vc conta estas histórias de amor do cinema como a de Uma Thurman

Anônimo disse...

Para mim, a mais bela atriz de cinema de todos os tempos.

Anônimo disse...

tbm adoro!!!!!