Amar e rezar. Não precisa comer.

O homem é um ingrato. Sorte nossa é que Deus é bom e misericordioso e nos perdoa sempre. Sempre.
Com a crise que assola o país as igrejas, templos, terreiros, etc estão lotadas. O homem precisa de conforto e força neste momento difícil. E a quem ele recorre? Ao vizinho e ao amigo?
Não. Á Deus. Ainda bem, claro. Mas muitas vezes, na hora da fartura e da bonança nos esquecemos d´Ele e procuramos o vizinho e o amigo.  Para tomar champagne, o vizinho e o amigo são melhores companhias. Até porque o vizinho e o amigo sentem aquela invejazinha que levanta o nosso ego. E Deus, não.


Enfim, Nizan Guanaes, o publicitário-pop, em sua coluna de hoje da Folha fala abertamente sobre como Deus mudou a sua vida e sobre como rezar tornou-se um hábito que o transformou num homem melhor. ´´Comecei inspirado por Abílio Diniz e por meu personal que é presbiteriano. Rezo todas as manhãs. No início foi como começar a correr e fazer exercícios, uma decisão intelectual, um gesto de disciplina, que você faz mais por obrigação do que por prazer. Mas aos poucos, aquilo foi virando um oásis neste momento atribulado que, como qualquer empresário brasileiro, eu estou vivendo.´´
E Nizan continua ´´não rezo para ser santo. Rezo para ser  homem, para ser humano. Para ser um profissional humano, um pai humano, um marido humano, um líder humano.´´
Não importa se vai rezar para Deus, Jesus, Alá, Xangô, Adonai, meditar sobre o que Buda disse, ou simplesmente conversar com o vento. Quando você reza, você reúne força, toma o controle da sua vida. Você toma o controle da besta, que é a inveja, a usura, a vaidade, a pequenez, enfim, todos os instintos animais que existem dentro de nós. Quando não rezamos não pensamos com a cabeça, nem com o coração. E aí nada mais dá certo.
 Acreditar em Deus é bom, até para a gente não se achar Deus. Não achar que podemos tudo, que merecemos tudo, que somos tudo.
Hoje é dia 23 de dezembro. A oração torna todo dia o dia 25 de dezembro. A oração faz com que Jesus nasça todo dia em nós.


Um comentário:

Deborah disse...

Que lindo!!! É isso mesmo, oração torna todo dia o dia 25 de dezembro. A oração faz com que Jesus nasça todo dia em nós.