Fim de uma era

A revista Capricho, a ´´bíblia´´ das adolescentes parou de circular este mês. É o fim de uma era que começou em 1960, com fotonovelas e moda e percorreu quase  50 anos em forma e atual.
Não é um problema da revista em si, já que a Capricho foi uma das poucas publicações que cresceu junto com seu público e se manteve sempre jovem, sedutora e interessante.
O problema é que estamos passando por uma revolução no mundo editorial. Onde o virtual, com sua rapidez, baixo custo e nenhuma responsabilidade jornalistica, trava uma guerra desigual com as boas e sérias revistas impressas.  Os blogs, sites e redes sociais são as novas editoras e são eles que ditam as tendências e o rumo do estilo de vida e da moda e são eles que estão ficando com as contas do marketing. Mesmo fazendo parte desse time, fico pesarosa porque ainda acho que nada _  nenhum blog ou site ou Insta, ou Face _  substitua em nenhum momento, a boa, velha e séria revista bem editada.









Nenhum comentário: