Tradicional

Eu sei que com a idade a gente vai ficando mais implicante. Mas se tem alguma coisa que eu nunca entendi é porque as pessoas insistem em ser diferentes quando o óbvio é tão mais confortável. O caso das plaquinhas dos banheiros em restaurantes, por exemplo. Pra que inventar? Porque não usar o bom, básico, velho e funcional Ele e Ela?  Homem e Mulher? Feminino e Masculino? O camarada já tomou várias taças de vinho, resolve ir ao banheiro e tá lá na placa do toiallette  um chapéu que ele não sabe se é boina, e na outra porta tem um boné que parece um chapéu! Fala sério?! Outro dia fui em um que tinha um tomate e uma uva!!! Oi??? Em qual dos dois eu tenho que entrar? Aí vem a explicação, tarde demais, que uva é feminino e tomate é masculino. E quando tem o pobre do Pierrot,  e a Colombina é tão mal desenhada que a gente fica na dúvida? E ainda há os que colocam uns desenhos obscenos e engraçadinhos. No banheiro?  Assim não dá, minha gente! O melhor é deixar a criatividade para o menu, a decoração e os preços! No resto, o tradicional sempre leva a melhor!





6 comentários:

Cris Pereira disse...

Falou e disse, Kika! Também tenho a maior preguiça dessas invencionices!

Anônimo disse...

Tem um restaurante cujo indicador de masculino - feminino é o puxador da porta - GARFO - (O) - MASCULINO, FACA (A) - feminino. Só que a faca tem aparência fálica….
Pelo menos duas vezes um homem já irrompeu no feminino, quando eu estava lá….

Ana Helena disse...

Genial sua observação Kika.
Sempre pensava nisso e não é que a Kika fez um post!
Eee blog bom sô.

Louise disse...

Adorei o post!
A humanidade deu um salto definitivo quando inventou a escrita, mas os donos de restaurantes parecem discordar.. . Um dia desses vamos retroceder tanto que serão pinturas rupestres para definir masculino e feminino...

Anônimo disse...

Ate concordo, mas o do Salumeria Central restaurante do Máximo na floresta achei o máximo!!!
eh um vídeo de uma mulher de curvas avantajadas descendo as escadas!!! Adorei a criatividade!!!

Anônimo disse...

KIKA ,
vc tem TD razao !!!!
Rs... amei sua observacao !!!!
bJ,
Marcia