Domingo no parque

Quando eu era criança, meu pai ouvia uma música do Gilberto Gil que sempre me impressionava (eu sou uma pessoa mega impressionável!!!!!):  Domingo no Parque.
Ok, não é da época de vocês, mas a música é bem linda. Conta a história de dois amigos do peito:  José, que era alegre e extrovertido e trabalhava na feira, e  João, pedreiro e briguento. E de Juliana, que com certeza devia ser linda e fogosa e era a peguety dos dois.
Um dia os dois amigos foram passear no parque depois de uma semana de trabalho. E no parque também estava Juliana, de quem José gostava. Só que Juliana, a Fogosa, estava toda-toda se pegando com João. E aí o que aconteceu? Ora, José, louco de ciúmes deu uma facada certeira em Juliana e depois matou também o amigo João.
E aí? E aí que ´´amanhã não tem feira, ei José / não tem mais construção, ei João/ não tem mais brincadeira, ei José / não tem mais confusão, ei João.´´
Trágico não é mesmo?! Pois eu achava a coisa mais triste do mundo!  E tinha ódio da tal de  Juliana!!

Ah, sim, estou contando isso porque a música de Gil vai virar uma peça de teatro. E é, com certeza, uma das mais aguardadas estréias para 2014!




4 comentários:

Anônimo disse...

kika, estudei essa musica numa aula de portugues e nunca mais me esqueci dela. e quando escutei, gostei mais ainda. que legal que voce compartilha desse sentimento comigo... bjs
laura

Anônimo disse...

E ele?? O Gilberto?? Autorizou?

Kika Gontijo disse...

Anônimo querido
Não é que Gilberto Gil, Procurou Saber, viu que era coisa boa, e autorizou?
Beijos carinhosos,
Kika

Kika Gontijo disse...

Laura querida!
Essa música é histórica e é como se ela contasse em versos o que era a vida de 90% do povo brasileiro.
Beijos carinhosos,
Kika