Mulher de 50

Se lalá está com 50 anos, pode tratar de aprender a fazer tricot, doces de compota, virar beata, ler romances de época ou esperar a chegada dos netos. Sexo? Tá louca, você já passou desta idade há muito tempo!

Isso é o que pensam os juízes da Corte de Segunda Instancia de Portugal que deram ganho de causa à outra parte no caso de Maria Moraes.

Maria se submeteu a uma cirurgia e teve sérias complicações no pós operatório. Essa complicações fizeram com que ela sentisse dores horríveis no hora do sexo, o que praticamente a impediu de ter relações sexuais. Maria entrou na justiça e pediu uma indenização. A Corte  entendeu que como Maria já tinha 50 anos e dois filhos, o sexo era, digamos, desnecessário em sua vida e estipulou um valor baixíssimo para a indenização, afinal para uma mulher de 50 anos o sexo não tem nenhuma importância!
Claro que Maria recorreu e seu caso acabou na Suprema Corte Européia de Direitos Humanos que não só deu ganho de causa à ela como multou  a  careta Corte portuguesa!
A vitória de Maria foi comemorada no mundo todo e seu caso pode servir de precedente para vários outros casos. Segundo Contardo Calligaris da Folha, a Corte Européia entendeu que o sexo em qualquer idade é um direito e um prazer. Ponto.


P.S. esses juízes  portugueses tem muito o que aprender sobre as mulheres de 50 ...





2 comentários:

Sofia disse...

Querida Kika, aqui em Portugal ninguém pensa mais assim! Que péssima imagem da nossa Justiça, e do nosso país. Beijos de Lisboa!

Re Hollanda Pereira disse...

kika, seu blog é diferenciado mesmo. Fala de todos os assuntos e vc escreve muito bem. Parabéns. Vejo todo dia e serve no lugar das revistas. Beijos
Renata Hollanda